Zagueiro desperta interesse do clube que o revelou, mas Fortaleza bate o pé e promete segurá-lo até o fim da temporada
![]() |
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC |
O zagueiro Gastón Ávila, um dos nomes mais técnicos do elenco tricolor, entrou na mira do Rosario Central, tradicional clube argentino que revelou o jogador para o futebol profissional. A informação caiu como uma bomba no Pici e levantou o alerta da diretoria.
Fontes ligadas ao futebol argentino confirmam que houve uma sondagem inicial, com o Rosario interessado em repatriar o defensor para a sequência da temporada. O clube hermano, que busca reforçar seu sistema defensivo, vê em Ávila o nome ideal para dar mais solidez à zaga. Mas até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada — tudo ainda está no campo da especulação.
Só que o Fortaleza não pretende facilitar a vida dos argentinos. A diretoria tricolor já deixou claro: Gastón Ávila é peça-chave no planejamento até o fim do ano. Com o clube ainda disputando competições importantes e buscando manter a consistência defensiva, a saída do zagueiro neste momento não está nos planos. A ordem é segurar o jogador, custe o que custar.
O zagueiro argentino ainda confirmou o seu desejo de retornar ao Rosario Central, da Argentina. A revelação foi feita em entrevista ao canal Mundo Central, produzido por torcedores da equipe argentina, na última sexta-feira (6).
“Meu sonho é voltar ao Central. Todo torcedor sonha em jogar no Central, mas isso tem que ir acontecendo aos poucos também, não é só da minha parte, é um conjunto de coisas que tem que coordenar tudo”, disse o jogador do Fortaleza na entrevista
Tags
MERCADO TRICOLOR