A estratégia do Fortaleza é clara: permitir que Kervin Andrade ganhe minutos em campo, mostre sua qualidade e valorize ainda mais seu passe.
A novela sobre o futuro de Kervin Andrade ganhou novos capítulos! O jovem meia-atacante venezuelano tem caminho livre para deixar o Fortaleza por empréstimo até o fim da temporada, e três clubes da Série B já demonstraram forte interesse: Atlético Goianiense, Goiás e Criciúma. A saída do jogador pode ser estratégica para sua evolução e valorização no mercado nacional.
A intenção do Fortaleza com esse movimento é clara: dar rodagem ao atleta para que ele brilhe em solo brasileiro e, posteriormente, seja negociado para o futebol europeu por cifras milionárias. Em dezembro do ano passado, o Mythland FC, da Dinamarca, chegou a apresentar uma proposta tentadora de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões) pelo jogador. No entanto, a diretoria tricolor bateu o pé e recusou o negócio.
O motivo? O Fortaleza detém apenas 50% dos direitos econômicos de Kervin Andrade e, para abrir mão do seu talento, quer embolsar pelo menos R$ 40 milhões apenas por sua parte. Ou seja, o clube acredita que o potencial de mercado do jovem pode render um valor muito maior em um futuro próximo.
Agora, com a possibilidade de empréstimo, Atlético-GO, Goiás e Criciúma disputam a chance de contar com o talento do meia-atacante. Os três clubes enxergam em Kervin um jogador que pode ser diferencial para suas campanhas na temporada.
A estratégia do Fortaleza é clara: permitir que Kervin Andrade ganhe minutos em campo, mostre sua qualidade e valorize ainda mais seu passe. O clube tricolor quer que o jogador se destaque na elite do futebol brasileiro e, com isso, atraia propostas de mercados mais valorizados, como Europa e Oriente Médio.
O que parece certo é que os próximos dias serão decisivos para o futuro de Kervin Andrade. Qual clube vencerá essa disputa pelo jovem talento? A torcida do Fortaleza segue atenta, esperando que essa movimentação resulte em grandes frutos no futuro!
Tags
MERCADO TRICOLOR